O CT DA BASE DO CORINTHIANS | drosmar.com

O CT DA BASE DO CORINTHIANS

Esse é um detalhe que o Corinthians está atrasado em relação a alguns clubes grandes, o CT da base.  Essas  instalações são fundamentais para um processo de reformulação  de projeto para revelação de jovens jogadores. O antigo “Terrão” no P.S.Jorge não existe mais.

Para melhor visão, publico uma maquete ( já publicada pelo jornal Lance)

Local : contíguo ao CT Joaquim Grava ( dos profissionais)

Área : 98.000 metros quadrados.

Nome provável : CT Ronaldo Nazário (Fenômeno)

Custo total estimado : 43 milhões de reais. ( valor mínimo = 26 milhões)

Conclusão : previsão para final de 2013 ou 1º trimestre de 2014.

Recursos : próprios do Corinthians e pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Campos : 4 ( 3 de padrões FIFA  e 1 minicampo com grama sintética.

Arquibancada : uma para 2.500 pessoas.

Alojamento : para 116 garotos.

Categorias beneficiadas : do sub 15 até ou juniores.

Departamentos : médico, fisioterapia e fisiologia. Salas de psicologia, odontologia e podologia.

Outras áreas : escola , sala de jogos, refeitório e cozinha, auditório para palestras e reuniões com pais, TV e Internet, piscina.

…… Claro que só isso não basta. É preciso um grande projeto para a base que inclua garimpagem, triagem, nova mentalidade de treinamento técnico, apurado acompanhamento da vida social dos meninos. administração moderna evitando-se ingerência de empresários de jogadores.

O antigo estádio da Fazendinha (Alfredo Schurig) poderá ser palco de alguns jogos mais importantes das categorias de base, até que o Corinthians decida sobre um projeto de uma arena para 30.000 pessoas para shows e outros eventos. Já exitem 3 projetos preliminares com empresas privadas, mas isso deverá ser tarefa da próxima diretoria.

 

Posts relacionados

Passe a Bola
Email Address

221 pensamentos sobre “O CT DA BASE DO CORINTHIANS

  1. Joaquim

    Bom dia Dr. Osmar!

    O Diário Oficial da União publicou nesta ultima sexta (25/01/13) a autorização para o Corinthians captar R$ 41,2 milhões via lei de incentivo ao Esporte para seu CT das categorias de base. Foram três projetos aprovados, um para cada fase da obra, me parece que por meio de repasse de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas.

    Tem informação se já está em tramite essa captação de recursos?

    Gostaria de saber também se na sua opinião o Dedé ainda vem para o Corinthians?

  2. claudinei ferreira

    Dr. sou de uma cidade do interior de MG, vejo o Sr. comentar o tamanho da torcida do Corinthians, também acompanhei os dados de algumas pesquisa, só que em minas a torcida do são Paulo, se não for o dobro é o triplo da do Corinthians. Imaginava que em SP só dava Corinthians, pois em MG, DF por exemplo não tem tanto corintianos assim, mas semana passada fui para SP, passar umas férias na casa de um amigo meu ai em SP, mas não foi isso que eu vi ai também, pois sempre que estávamos na rua ou shops, para cada corintiano eu via dois tricolores (isso com camisas) sempre fiquei pé atrás com essas pesquisa pois no brasil não podemos confiar em nada. Alias tive a oportunidade de acompanhar um jogo de perto no Morumbi…. muito lindo perfeito….isso sem dinheiro publico!

  3. VALTER

    BOMDIA DR TUDO BOM? ACHO Q O TIMÃO ESTA NO CAMINHO CERTO PARA SE TORNAR O MAIOR CLUBE DA AMERICA LATINA ,COM TITULO DA LIBERTADORES, ESTADIO NOVO,JOGO DA ABERTURA DA COPA MAIOR RENDA DA TELEVISÃO COM CERTEZA MAIOR RENDAS DE PUBLICO E CONTRATANDO JOGADORES DE NOMES E ESSE TRABALHO DE MARKETIN ,NÃO TENHO DUVIDAS Q ISSO IRA ACONTECERE.. TAMBEM AGRADECER AO ANDRES SANCHES Q TROUXE O RONALDO E AGRADECER AO RONALDO POR TER SE IDENTIFICADO TANTO COM O CORINTHIANS….UM FORTE ABRAÇO DR…….VAI CORINTHIANS

  4. Douglas

    Dr.é verdade que o Andrés disse q o Corinthians está fechando parceria com um clube da segunda divisão Chinesa e se o senhor tem alguma novidade sobre isso….VAI CORINTHIANS!!!

  5. Marcus

    Dr Osmar. Ao ver este artigo sobre o CT dos juniores, vejo que poderemos ter em questão de 10 anos, uma estrutura e resultados como las canteras do Barcelona. O corinthiano já tinha um certo complexo de superioridade, mesmo com o clube não tendo qualquer estrutura, imagine agora com CTs, estádio para 60 mil pessoas, e ainda, com títulos, como o bi Mundial , libertadores e 8 brasileiros (5 brasileirões e 3 copas do Brasil), etc. Se tivermos um crescimento robusto do PIB brasileiro nesta década, em breve também não deveremos mais nada economicamente para qualquer outro time do mundo, pois a estrutura está sendo bem montada. E diga para o São Paulino fanfarrão acima, que a torcida do Corinthians é a maior do mundo, pois o que interessa é a quantidade de torcedores perto do time. Entendo que 80% da torcida corinthiana está concentrada em um raio de 200 km de Itaquera. Não há nada parecido no mundo. Agora, 80% dos flamenguistas e 50% dos são paulinos realmente estão longe do time, e ainda, torcem concomitantemente para algum outro clube. Abraço Dr Osmar e tenho grande admiração pelo seu trabalho.

  6. Carlos Soares

    DR. Parabéns pelo blog.
    Esta é minha 1ª visita, e me surpreendi com a quantidade de anti corinthianos que comentam seus posts.
    Isto mostra a força do nosso timão, não somente dentro de campo, mas na inveja que causa aos Bambis, Porcos, e aos Santistas.
    Gostaria de pedir mais informações sobre o projeto do CT para categoria de base.
    Um forte abraço!

  7. Silvio Cesar

    os antis não desistem!!! bando de invejosos!!! Dinheiro Público? O Poderoso Timão não precisa de ajuda de ninguem para construir estádio e centro de treinamento!!!
    Se querem Estádio em São Paulo para Copa do Mundo tem mais é que colocar a mão no bolso!!! Tanto é que depois da Copa o Nosso Estádio voltará a capacidade do projeto inicial. Aliás, projeto no qual o Corínthians não precisa de dinheiro Público. Ao contrário daquele time da bicharada que construiu um panetone com o dinheiro do Povo e de quebra surupiaram o terreno que pertencia ao guaraní da capital (antigo palestra itália) Abraço Dr. Osmar!!! Vai Corínthians!!!

  8. GB

    Um projeto forte para base, que vá além do mero treinar futebol – é preciso disciplinar e cultivar a educação e a cidadania nos atletas – é mais que necessário. Com essa estrutura, somada a um belo projeto de base, o Corinthians tem tudo para ser ainda mais vitorioso.

  9. Rafael

    Dr. Osmar. Em Dezembro/2012 o CT da base já estava com a terraplanagem feita, aguardando novos investimentos. Eu não sou de SP e gostaria de saber se a obra está avançando ou ainda aguarda investimentos das empresas interessadas?

  10. Arthur

    As vezes, as pessoas olham para os clubes e não sabem a realidade, o aumento da estrutura que o Corinthians esta formando é básica para um clube centenário , em que por falta de “profissionalismo” anteriormente não foi pensado .
    O futebol AMADOR, meramente chamado de BASE , tem esse nome , por dar alusao ao suporte de atletas, e preparação para que os mesmos possam dar um retorno a longo prazo, e com a forma precária que esta sendo feita , fica dificil de acontecer mesmo tendo sempre times fortes em todas as categorias e campeonatos participados .
    Parabens pela iniciativa do Centro de Treinamento para que em 2014 seja um clube de PONTA em estrutura sulamericana .

  11. LAS

    Boa tarde.Dr.Osmar
    Parabens pelo Corinthians que deu certo e pelo bom resultado que tem apresentado.
    Preciso saber se existe algum projeto de escolinha de futebol na cidade de Dourado MS
    Vi uma reportagem não me lembro ao certo o ano…..2011/2012
    Desculpe , mas não encontrei outra forma de saber mais detalhes sobre o assunto, talvez eu não tenha entendido a reportagem,mas gostariã de receber informações a respeito.
    Na verdade tem muito corinthiano sofredor ,que gostaria muito de ter acesso ao Corinthians.Eu mesma tenho sobrinho de 12 anos que joga muito….é louco pelo corinthians.De tanto ver o menino torcer de longe…não tem acesso ao clube….pensei até em sugerir ….para a Administração do corinthians adotar uma atitude mais democratica e se aproximar do torcedor do interior
    do Brasil.A alegria do torcedor corinthiano ….inclusive a do meu sobrinho é contagiante…..
    aguardo uma informação……..obrigada….e mais uma vez ….Parabens

  12. Yara

    Nossa será que “Final de 2013″ vai ter algo pronto? Pelo que vi nem começaram a fazer nada lá, só tem mato…. Mais fácil a segunda data que seria em 2014 né Dr.????

  13. SEBASTIÃO DENYS CABRAL DIAS DE ARAUJO

    DR . ODEIO QUANDO A RENATA E O DENILSON QUEREM TIRAR O SNHR DO SERIO NÃO E SO O SNHR QUE ELA PROVOCA E SIM A TODOS NOS CORINTHIANOS GOSTARIA MUITO DE CONHECER O SNHR PESSOALMENTE SOU DE PORANGA CE E ESPERO UM DIA LHE CONHECER PESSOALMENTE TCHAU DOUTOR E UM BOM DIA !

  14. Régis Adamavicius

    Muitos falam da Base do Barcelona, mas pq a “imprensa” não lembra que o Corinthians foi bi campeão na Espanho em um torneio de categoria de base não lembro se era sub 20 ou sub 17 batemos o Barcelona, Real Madrid e tudo ! pena que os técnicos no Brasil tenham medo de colocar jovens promessas, ou não tem respaudo da diretoria em caso de derrotas com a mulekada

  15. Wesley Lopes de Oliveira

    Dr. Osmar, que resposta o sr. daria para esse bando de imbecis que reclamam que o Corinthians estaria sugando o dinheiro do povo, por causa do patrocínio da Caixa(agora também com o Flamengo)? É uma imbecialidade tão grande isso, as pessoas não sacam que embora a Caixa seja uma estatal, ela também tem seu patrimônio próprio e sua autonomia administrativa, assim como a Petrobrás que, aliás, patrocinava o Flamengo e não tinha essas acusações, levando a nos crer que, sem dúvida, o Corinthians é um time perseguido.
    O motivo da Caixa ser um banco, não faz com que ela tenha mais dinheiro do que a Petrobrás, é só comparar o lucro e o faturamento das duas empresas. Tem que ser muito cabeçudo pra achar que um banco vai deixar de prestar seus serviços para os cidadãos por causa dos seus investimentos em publicidade, que é o que ela está fazendo com o Flamengo e Corinthians, colocando seu nome nas camisas das maiores torcidas do Brasil, simples assim.

  16. Felipe Anderson

    Dr. Osmar, lhe dou os Parabéns pela grande pessoa que o senhor é, e principalmente por trazer informações seguras e precisas a nós corinthianos.

    Fiz um requerimento ao Centro Acadêmico da universidade onde estudo, se eu vier a ser atendido, quem sabe o senhor não faz a nossa alegria, e dá uma palestra no Mackenzie.

    Abraços do seu grande fã que aqui te escreve Dr. Osmar.

  17. Jefferson Carvalho

    Dr. Osmar, falando em estrutura, vemos que muitos clubes estão evoluindo, e outros estão regredindo, já está mais que provado que estrutura ganha títulos, vendo o cenário hoje, você acha que daqui 10 anos no Brasil teremos uma liga parecida com as européias? Onde de 2 a 4 times ganham tudo em cada país e os outros são meros coadjuvantes? Se sim, quais os clubes que o senhor acha que serão as potências brasileiras?

  18. manoel claudio

    Boa tarde Dr. Osmar. Sou um torcedor apaixonado pelo Corinthians, moro em uma pequena cidade aqui na Bahia, onde vejo muitos garotos bons de bola mas devido as condições financeiras, acabam por não realizarem o seus sonhos, que é ser jogadores profissionais. Tenho acompanhado sempre o jogo aberto e tenho no senhor e no Ronaldo, a voz de nós torcedores do timão, por isso gostaria de receber pelo menos uma ajuda do corinthians para formar aqui uma escolinha com o nome desse maravilhoso time.Como faço?

  19. Wilson roberto campagna

    Puxa o corinthians sempre surpreendendo a gente , eu que sou do interior, nunca vi as instalações do nosso timão e gostaria muito de visitar todas as dependencias do corinthians, ficar fascinado pelo menos um dia vendo tudo , galeria de troféus, ct, nova arena que estão construindo, os aparelhos usados em fisioterapias que recuperam atletas, nossa eu ficaria muito feliz, mas a gente fica cada dia que passa mais surprêso, com as coisas que vem acontecendo nos ultimos anos, ficamos felizes em ver como se agiganta cada vez mais o nosso timão.

  20. EDSON ESTEVAM MÉSCUA

    Alô dr OSMAR, use de sua influência no CORÍNTHIANS, e indique para o EDU GASPAR dar uma olhada no DIGÃO do FLUMINENSE e no ELBER DO CRUZEIRO, os cars são bons demais e devem sair barato, o que o sr. acha?

  21. Edu L.H.P

    O Essencial é uma escola,pois nem todos chegarão a fazer parte do elenco profissional um dia,mas sair formado e com a mente aberta para o mundo é essencial.

  22. Thiago

    Dr.Osmar Aqui em Aracaju-se somos fanáticos por qualquer notícias de bom proveito do timão , acho que o clube é sim o principal alvo dos novos atletas de base , tendo uma estrutura de respeito , acho q nos próximos 10 anos o time sem duvidas revelará grandes jogadores como Lucas e Neymar !
    Grande abraço

  23. Mário Rafael Santiago

    primeiramente, gostaria de dizer que sou muito seu fã doutor, e obrigado por sempre exaltar o nome do nosso grande amor chamado:CORINTHIANS .

  24. Fábio Henrique

    Caro Dr.Osmar, sou fiel ao meu timao, mas vc nao acha que o Corinthians deveria pegar um pouco de exemplo com o Santos, como fizeram com o Neymar? dar uma oportunidade para a mulecada, uma chance de mostrarem o que sabem fazer, sem muitas restrições, deixarem eles mostrarem um futebol bonito em campo, colocarem eles no profissional e dizer: “Vai la,seja ousado e mostre do que vc é capaz.” Acredito que foi assim que Neymar conquistou o Santos,(equipe tecnica) e olha que ele nem tinha tanta idade pra ir pro profissional! so acho que o Tite deveria dar mais canches para a nossa base, ( Léo, Leandro e Paulo vitor) os meninos jogam muito, so precisam de mais oportunidades e liberdade pra jogar, nao vamos perder esses futuros craques para outro clube né! e como vc é FORTE na mídia, só queria pedir que divulgasse mais os nomes deles, sei a força da midia e sei que isso pode ajudar o nosso time e ajudar os meninos! obrigado!! e VAAAAAAAI CORINTHIANS!!!!!!!!!

  25. Wesley Lopes de Oliveira

    Jeferson, eu também leio imaginando a voz do Dr., todas as vezes, aqui ou no facebook! É engraçado isso hahaha
    O timbre de voz do Dr. é legal

  26. Jorge

    Dr., nenhuma novidade mais recente sobre o CT da base? Ele está mesmo em construção?

    Forte Abraço.

    PS: Gostei da volta ao Jogo Aberto após a cirurgia…..VAI CORINTHIANS.

  27. william

    Dr.Osmar sou um grande fã do senhor assisto todos os dias o programa da Band Jogo Aberto não perco 1 dia,Dr eu queria saber onde é o local de treinamento da base do corinthians sub 15,17,18,19,20 etc…Obrigado Dr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Email Address