FAZENDO JUSTIÇA. MESSI NÃO É SANTINHO | drosmar.com

FAZENDO JUSTIÇA. MESSI NÃO É SANTINHO

Teve comentário de todo tipo no vídeo do youtube que reproduzi aqui ontem.  Gente a favor, gente contra as ” simulações ‘ de Neymar. Gente que desmereceu o futebol dos dois. E muitos que não entenderam o motivo do post e passaram a falar mal do Corinthians que não fazia parte da história.

Mas recebi uma dica de um leitor sobre alguns comportamentos de Messi, também fingindo, também simulando, agredindo e cuspindo. Confesso que nunca havia assistido. Por isso, coloco o vídeo para análise geral. Dá para concluir bem fácil que Messi não é nenhum santinho.  Fico triste ao constatar que dois dos melhores jogadores do mundo do futebol de hoje, usam artimanhas semelhantes. Confira !

 

 

Passe a Bola

176 pensamentos sobre “FAZENDO JUSTIÇA. MESSI NÃO É SANTINHO

  1. Felipe Lyra

    Todo jogador simula, já simulou ou, ao menos deu uma valorizada na falta. O fato é que Neymar e Messi são jogadores em evidência no mundo da bola e isso os torna mais visados pelos adversários. Entretanto o Neymar costuma valorizar as faltas com mais frequência, talvez pelo fato de atuar no Brasil onde os jogos são mais pegados e a arbitragem, nos últimos tempos, ter decaído de qualidade. Vale ressaltar que o ídolo santista é relativamente mais jovem que o jogador do Barcelona e que os dois tem personalidades extremamente diferentes, ou seja, o Neymar é um craque, é um ídolo mas não é e ainda não pode ser, o melhor jogador do mundo. Falta-lhe experiência.

  2. Fabio

    Doutor, o que você acha de torcedores travestidos de comentaristas? O que você acha de um meio de comunicação ser usado em prol de um time em particular? Você acha esse tipo de contribuição, que esses “”comentaristas”" dão, positiva para o esporte?

  3. jean_Joinville SC

    Po Dr respeito e gosto do Sr. mais tenho que ser ilario nesse caso pois todo mundo sabe que o C. Ronaldo e o Messi são disparados os melhores do mundo, Xavi e Inista são extraordiaros jogadores mais ficam abaixo desses “montros do futebol”, Neymar nem vale comentar porque é piada de mal gosto.

  4. Felipe

    Doutor, acho que ninguém gosta de jogadores que simulam, mas temos que admitir que nossos atacantes também fazem muito isso, principalmente o Sheik e o Jorge Henrique, ficam caindo direto, forçando a falta e na maioria das vezes o árbitro não marca… você é frequentador do pacaembu e sabe bem que isso é chato e mata o nossas jogadas de ataque…

  5. Daniel

    Hum, ta explicado. Agora sim entendo porque voce acha o Neymar melhor que o Messi.

    Esse video do Messi não justifica as atitudes no Neymar.

    Dr, enquanto pessoas, como você, acharem justificativa para as simulações dele e a arbitragem for conivente ele continuara sendo um grande ator e eterno coadjuvante dos grandes jogadores do mundo.

  6. Vademir faleiros

    Dr. Até que enfim o Mano convocou os melhores, pela primeira vez desde que entrou lá, chamou os melhores jogadores que temos; fasso resalva apenas á incrível Hulk e o Jonas que passou um final de semana na barriga de uma baleia, no mais tá tudo certo…Agora basta escalar os melhores, que são: JEFFERSON, DANIEL ALVES, THIAGO SILVA, DAVID LUIZ, MARCELO, RAMIRES, PAULINHO, OSCAR, LUCAS, NEYMAR E LEANDRO DAMIÃO… SELEÇÃO LEVE ESSA, BEM PARECIDA COM A SELEÇÃO DA ESPANHA!

  7. Matheus Beneli

    Eu acho estranho demais certas coisas que um certo apresentador da mesa redonda da gazeta diz, ele fala sempre em proteger o craque , ou blindar, mas ai eu pergunto: Alguém protegia Pelé, Maradona, Edmundo, Ronaldo Fenomeno, Edilson, Ademir da Guia, Roberto Dinamite entre outros? Agora o filho da Supernany é um cai-cai danado e a juizada passa a mão na cabeça dele, no primeiro jogo da Libertadores entre Corinthians x Santos esse muleque fez uma falta no Castan que era no minimo pra vermelho, se não me engano tomou um amarelo e nem isso, estão mimando demais esse muleque na minha opinião, daqui uns dias ou sei la acho que isso ja esta acontecendo, ele pode fazer tudo que quer dentro de campo que não vai dar em nada…

  8. Jean_Joinville SC

    Dr li que o Sr preferiria no Corinthians o Ronaldo e Neymar ao Romário e Messi.O Sr ta falando sério ou é só brincadeira?
    Todas as pesquisas realizadas apontaram o Romario como melhor que o Ronaldo, extistiu muita diferença tecnica entre os dois, Ronaldo super craque mais como disse Croyff Romário foi Genio, maior artilheiro de todos os tempos etc… entre Messi e Neymar aí é piada mesmo.
    Fiquei imaginando um placar entre o Corinthians com Neymar e Ronaldo de 98 contra o Flamengo com Messi e Romário de 93/94 e não consigo imaginar um placar menor que 7a2 com 4 do Romario 3 do Messi e 2 do Ronaldo…
    Mais sei que o Sr não valoria Romario como grande genio que foi por dois motivos:
    1° nunca jogou em um clube de SP, 2° cansou de humilhar o Corinthians, em varios jogos o baixinho deitou e rolou no su time um deles foi o do elastico no amaral e gol sem angulo aquele jogo foram 2 golaços fora o baile.Isso é justificavel dr. mais se o baixinho tivesse jogado no Coringão né Dr, aí sim seria o melhor de todos os tempos disparado.

  9. Lucas Leonardo

    A santo ninguém é né Doutor, mas quem nunca ficou nervoso com alguma situação de jogo, até jogo que não vale nada, quem dirá Barça x Real, só pode ser um fã do Cr que fez esse vídeo.

  10. renato

    Ola Dr.Por isso disse que esses videos sempre sao tendenciosos.Mas gostaria de fazer uma pergunta em cima da participacao de Tite no CV,ele disse que acha impossivel se campeao brasileiro depois da libertadores.Gostaria que o senhor respondese oque acha de passar mais de meio ano sem espectativa de titulo?2 caso nao for campeao da liberta ano q vem ,perdesse o ano e entra no mesmos problemas que o Santos?

  11. Marcos

    TODO jogador do mundo simula em algum momento, em algumas partidas, o problema é que o neymidia faz isso em todo jogo, e sempre dando saltos fantasiosos e fingindo sentir muita dor.
    Nunca vi a imprensa babar ovo do Messi quando ele simula algo como faz a imprensa brasileira com o neymidia.

  12. José Ildo Jr.

    Apesar de estar muito atrás de Messi, Pelé, Ronaldo, o Neymar joga bem, é habilidoso. Mas é um absurdo ver que ele prefere simular do que ir pra dentro. Se ele simulasse menos, com certeza faria mais gols pelo time dele e pela seleção. Parece até que cartão amarelo ao adversário vale um gol pro time dele. É como se ele (e as pessoas que estão em volta dele) achasse que já chegou ao topo, enquanto na verdade ele ainda tem muito o que mostrar em termos de futebol.

  13. JUCA

    Concordo m com quem o Neymar , mas , as pessoas nao querem ver mais o nível técnico hoje no Brasil é muito fraco , o messi tem ou lado excentes companheiros , mais na champions tem excelentes times e eles jogam do mesmo jeito ele sempre decisivo . Por isso falo que tem quer dar tempo ao tem e esperar pra ver. Hoje no Brasil esta nivelado por baixo . Abraços e me fale se concorda ou nao .

  14. antonio carlos

    bom dr, parabens pelo blog, depois que Neymar subiu ao profissional ele passou algum tempo tendo problemas com a arbitragem, treinador e por ai vai…depois da vinda de Murici ele aprendeu a conviver com a midia, todos estavam elogiando e com razao, falavam q ele aprendeu a nao se jogar mais, a nao ganhar cartoes reclamando com arbitros, a nao responder provocaçoes de adversarios ( q nao sao poucas) , de repente a midia esqueceu isso,pergunto? sera que foi por causa do fracasso da seleção ? ou por causa do jogo do Corinthians? ……absurdo erro do bandeira concordo. mas o Tite foi muito mal falar as besteiras do garoto, sera q esquece q nao equipe dele nao tem um tal Jorge Henrique que simula toda hora? ou sera que nao aceita uma derrota? abraços dr.

  15. Vandre Fonseca

    Não tem comparação. O problema é que nosso futebol não tem mais craques, não tem mais ídolos e são poucos os nomes que chamam a atenção, que fazem vender jornal ou acessar site na internet
    Então, a imagem deste moleque como ídolo interessa a quem lucra com o futebol. Até aí, faz parte do jogo, mas parece tudo combinado: árbitros que não punem o moleque, que marcam falta só de encostarem nele e tudo mais. Inventam essa de “preservar o craque” e criam um monstro.
    O nosso futebol vai ficar pior, porque em vez de fazer gol os garotos estão aprendendo a fazer malabarismo. Ou quem sabe a Ginástica Artística seja nosso esporte do futuro.

  16. jean_Joinville SC

    E eu digo o contrario, não é preciso fazer algum esforço pra perceber que o Sr entre outros da imprensa paulista não valorizam os craques que jogam nos clubes do Rio, se Ronaldo tivesse ido pra Fla em vez do Corinthians ele seria pior que o Emerson que por sinal tambem é flamenguista mais joga no seu time. Romário nem Messi não precisam provar nada para o senhor nem pra ninguem , seus feitos e numeros provam isso,Romário foi o melhor centro avante de todos os tempos e Messi é o melhor do mundo e um dos maiores de todos os tempos e ponto final,pode chorar, esperniar, mais contra fatos não ha argumentos.

  17. jean_Joinville SC

    Outra coisa Dr. apesar dos problemas que o R10 causou ao Fla ainda sou Fã dele e considero ele muito mais jogador que o Ronaldo.Pra mim os melhores que vi foram Romario, Ronaldinho, Messi, Zidane, C. Ronaldo e Bebeto e só depois vem Ronaldo mais como Neymar o Ronaldo tem mídia mais nem assim o povo considera ele melhor que o Romário( pegue as pesquisas e verá o que estou falando) nem no Brasil nem na Europa já que o baixinho é muito mais idolo do PSV e do Barça que o Gordo, só alguns da minoria que são fanaticos clubistas e bairristas que não admitem, ou outros que devem ter interesses particulares.

  18. Valdir

    Caro Dr. Osmar, a simulação acontece com todos.A diferença que os casos do Messi são exceções, enquanto o Neymar começa e termina simulando de inicio ao término do campeonato, ou seja,é difícil assistir um jogo do santista e não ver teatro fajuto, ressaltando que cuspir nos outros é ridículo e o menino da vila, infelizmente fez o mesmo contra o mexicano no amistoso realizado em Dallas,Texas.PS. Neymar é o novo Robinho e neste momento não está entre os cinco melhores do mundo, mas respeito as opiniões divergentes e um grande abraço para o Mestre Dr.Osmar.

  19. Vademir faleiros

    “Verdade”, “verdade”… Neymar simula demais, sô…Eita menimo simulador. simula sofrer faltas, simula que toma soco, pisão, cotovelada. “Tudo mentira”, nossos zagueiros nunca fariam isso, né? Não, “não fariam” de maneira nenhuma, pois são todos monges Franciscanos. Não, creio que “não fariam”… O negócio é que ele simula demais mesmo, até na hora de bater um pênalti, ele é cai, cai…GENTE, UMA HORA TEM QUE ACABAR ESSAS SIMULAÇÕES DO NEYMAR, ESSE CARA SIMULA DEMAIS DA CONTA… INCLUSIVE, SIMULOU QUE MARCOU 2 GOLS HOJE CONTRA O PALMEIRAS, NÉ COLEGAS? A NÃO, É VERDADE! NÃO FOI SIMULAÇÃO NÃO, DE FATO ELE GUARDOU 2 GOLS HOJE, NÉÉÉÉÉÉÉÉ GENTE?? E, EITA SIMULAÇÃOZINHA BOA ESSA DE HOJE, SÔ!!

  20. Alemao Observador

    Gente , por favor deixa disso ….
    Conheço bem o Messi dentro e fora do campo , antes e depois de ser famoso … O Neymar é mais produto que própiamente jogador , joga quando quer e para isso precisa ser muito mimado e babado , Neymar é Show Mam e muleque e o Messi é jogador de fútebol que nao fazem mais ! Já esqueceram da final interclubes no Japao ? Viram bem oque é jogar bola ? Oque o Sr. Neymar falou adimitiu no final do jogo ? Que o Santosfc foi aprender jogar bola naquele dia ,e com o Barcelona .
    Declarou isso nao por sensatez mais sim para puchar a sardinha a sua braza já que almeja jogar no Barcelona .

    Quanto a escandalos e mal comportamento em campo também acho que o Neymar ganha do Messi em milenios.
    Uma coisa que nunca vou perdoar o Neymar ném o cara dura do Alvaro Ribeiro foi o fato ocorrido quanto a espulsao do técnico por querer educar e por o Neymar no lugar dele !! Acho que o Sr. Alvaro tinha que ter sido exonerado do cargo e depois ser conduzido direto a cadeia …. Sou peixe a 38 anos e nunca ví tamanha desordem e falta de respeito dentro do meu clube .

    Desejo sorte ao Neymar e que ele mude seu carater , que quando apague as camaras ele continue sendo o mesmo !

    Comparar o Neymar com o Messi , tanto na vida pessoal quanto dentro do campo é loucura total . Messi já se consagrou na Europa , tem só 30 titulos , vamos vêr o Neymar … Quem é bom mesmo dura para sempre e nao faz força para mostrar …. Ser o melhor dentre os pióres é facil , quero vêr ser o melhor entre os melhores !

    Fazer sucesso é facil , dificil é manter !

    Abraçao a todos !

    Alemao – Barça – Katalunya

  21. jean_Joinville SC

    Mais as minhas opinioes “aintipaulistas” são a opinião da maioria já que em todas as pesquisas no Brasil e lá fora Romario sempre ficou a frente do Ronaldo. Mais o Ronaldo jogou no Coringão né Dr…

  22. Ailson

    A diferença que o Rei Messi faz isso uma vez a cada 10 jogos e neymar 10 X a cada jogo.
    Pelo Amor de Deus, parem de comparar Messi x Neymar, é ridículo, é o mesmo que comparar Barcelona x Getafe.

  23. Valdemir faleiros

    Alison, Messi, rei?? Rei só tem um meu caro, e esse rei se chama Pelé! Rei esse, que iniciou o seu reinado com apenas 17 anos, mas mesmo sendo tão novo, já ganhou uma Copa e assombrou o mundo…É, MAIS EM TERRA DE CEGO QUEM TEM OLHO É REI, NÉ? POIS VEJA: GETAFE, CLUBE QUE VC MESMO CITOU, MÁLAGA, OSASUNA, LEVATE, RACING,, RAYO VALLECANO, SPORTING DE GIJÓN, ZARAGOZA, REAL SOCIEDAD, BETIS, MALLORCA, ESPANYOL, E SEM NUNCA ESQUECER DE MANEIRA NENHUMA, DA GRANDE GRANADA, CLUBE MAIS AMADO E QUERIDO PELO GRUPO TERRORISTA ETA… MEU CARO, TEM CAMPEONATO DE FUTEBOL NA ESPANHA? COM ESSE MONTE DE CARNIÇA, MESSI TEM MAIS É OBRIGAÇÃO DE MARCAR 40, 50, OU ATÉ 60 GOLS… QUERIA VER ELE JOGANDO O BRASILEIRÃO, POIS TENHO CERTEZA QUE NÃO FARIA NUNCA NEM 15 GOLS NO CAMPEONATO BRASILEIRO…

  24. kiko

    O MELHOR JOGADOR E MAIS COMPLETO DE SEMPRE E CRISTIANO RONALDO O MESSIZINHO QUE VA PARA INGLATERRA E DEPOIS A GENTE VE QUANTO A NEYMAR TEM QUE SAIR DO BRASIL E MOSTRAR NA EUROPA O Q VALE

  25. charles

    o messi bem como todo o time do uefalona sao atores de teatro protegidos pelos arbitros …bem quanto aos melhoes sem duvida q CRISTIANO RONALDO E O MAIS COMPLETO chuta forte com os dois pes tem uma velocidade incrivel dribles fantasticos um jogo de cabeça impressionante bate livres como ninguem e forte fisicamente enfim nao e maricas como esse anao de uefalona

  26. Rogerio Cuiaba

    Dr. Messi não é santinho. Por isso não consegue aturar tudo isso sem reagir, mais num geral é bem mais estável que o Emo-Neymar. Neymar busca a jogada pensando em como pode ludibriar a arbitragem etc… Neymar deve ira pra Europa pra ver se realmente é craque Fora do Normal. Messi já é realidade Neymar não…

  27. rogerio marcilio

    ah , não tem nem comparação , o neymar já sai do tunel simulando ,” aiiiiii é falta carai ” kkkkkkkkk , como diz o neto tem que tomar uma surra de gato morto , só para de bater quando o gato miar miaaaaaauauuuuuuu !!!!!!!!!!!

  28. Thiago Brandão

    Futebol é assim que se joga todos sempre jogaram deste modo desde Pelé até Messi , CR7, esse é o jogo deixem de bobagem o que vale é bola no gol e nisso todos esses são craques !!! Incluindo NJr.

  29. Daniel Alves

    Claro que não são cenas bonitas de se ver e que gostariamos de ver no futebol, mas se pararmos para pensar o maior de todos, Pelé, também aprontava das suas em campo, estou errado Dr Osmar?

  30. Lucas Melo

    Dr. Osmar, olha a idade do Messi e do Neymar. O Messi tem 8 anos de carreira, o Neymar 4.. e se fizeram um vídeo completo de cada, o do Neymar fica umas 4 vezes maior. Se fizerem um vídeo mostrando os lances em que cada um teve a chance de se jogar, mas persistiu no lance.. aí sim, o do Messi seria umas 10 vezes maior.

  31. Marsson P9

    VAMOS E CONVENHAMOS, COMPARA MESSI COM NEYMAR É BRINCADEIRA! ATÉ NA HORA SIMULAÇÃO ELE SABE SER O CARA. SÓ ACHO QUE A MÍDIA QUER COLOCAR ESSE NEYMAR COMO MELHOR DO MUNDO, MAS NÃO É. PRA MIM É UM CARA SEM HUMILDADE, QUER HUMILHAR E FAZER GRAÇA COM TIMES E JOGADORES DE MENOR EXPRESSÃO. QUERO VER FAZER GRAÇA EM CIMA DE RALF, GIL, SHEIK E MUITOS OUTROS BONS JOGADORES POR AI. SINCERAMENTE, ELE PODE ATÉ CHEGAR LÁ, MAS TERÁ QUE RALAR MUITO E SER MAIS HUMILDE. VAI CORINTHIANS!

  32. Edivaldo

    Se isso foi uma tentativa de justificar a falta de capacidade do Gaymar , e de tentar compará-lo ao Messi, me desculpe, mas foste muito infeliz…. Essa bosta de jogador(NEYMAR) é uma tentativa da mídia brasileira de diminuir a vergonha em que se encontra o futebol brasileiro. Quanta saudades da época de Rivaldo, Bebeto, Romário, Ronaldo , etc… Mal posso esperar pelo fracasso desse Robinho piorado que só joga bem contra o Flamengo, São Caetano, Inter de Limeira, Sertãozinho… mas contra time grande , não faz merda nenhuma. Messi é Infinitamente melhor que ele… Aliás… Até o Robinho é melhor que ele.

  33. André

    Acredito que o Neymar jogando uns meses na Europa irá parar com essas simulações, assim como o Messi já não faz essas coisas com a mesma frequencia.
    Dr. Osmar, no último Jogo Aberto onde tava nosso amigo santista lá, ele falou que nossa história começa depois de 1990, bem que o Sr poderia falar pra ele sobre alguns fatos que o Corinthians teve que entrou pra história e até hoje é mais comentado que muitos títulos do santos, palmeiras e etc, como por exemplo a invasão no Maracanã, os 23 anos sem títulos e a torcida sempre acompanhou o time onde quer que ele fosse, e com certeza o Sr deve lembrar de muitos outros fatos marcantes que mostra que temos uma história centenária e vitoriosa.

  34. Lucas Vilar

    O Messi não costuma ter essas atitudes e não vemos isso há tempo.A GRANDE MAIORIA das jogadas em que ele sofre falta, se esforça para ficar em pé e concluir a jogada, simulando pouquíssimas faltas (nunca vi ele simular uma, ao vivo). E o que tem o Cr7, já que o Dr, falou nos dois melhores do mundo?

  35. Samuel

    Dr. Osmar,Admiro muito sua conduta em assumir o time de coração sem se importar com aceitação publica!
    Mas por favor, parem de defender o Neymar!Já ta ficando chato toda essa midia querendo contornar as criticas em cima do” mais famoso astro do futebol brasileiro”. Não é porque ele foi pro Barcelona que temos que tentar “beatifica-lo”.Pra mim Neymar é mais um grande produto dessa midia xamanista.
    Um abraço!

  36. Vitor Marques Martins

    Ser humano não é, e nunca será perfeito. Jogadores não são robôs e não tem sangue frio. Acredito que não dá pra criticar um jogador que as vezes acaba fazendo uma bobeira ou outra de sangue quente.

    O problema é quando esse tipo de atitude passa a ser o principal atributo de um jogador, principalmente quando o jogador em questão tem habilidade de sobra pra não usar desse tipo de artifício. E o Neymar em certos jogos parece que fica totalmente dependendo disso.

  37. mariana franco

    ola doutor sou muito sua fa ,admiro sua paixao pelo corinthians ,agora ,olhando o video percebemos que essas atitudes do messi sao de muito tempo atras ,e nos tempos de hoje nao vemos ele fazendo tais atitudes ,e o ney mar confesso que cai menos agora ,mais ainda faz do uso de simulaçoes para favorece se no jogo ,o senhor acha que agora jogando ao lado do messi o neymar ira cair menos ?

    abraços de uma admiradora

  38. Leonardo

    Ele é humano, não tem sangue de barata, se ele tomar um soco ele vai querer revidar porque ele não é perfeito. Marcou 91 gols de janeiro a dezembro de 2012. Recorde Mundial.
    E o Neymar? Ele é titular na seleção por causa dos patrocinadores. Se não fosse esses patrocinadores, Neymar já estaria no banco de reservas há bastante tempo. O Barcelona NÃO É TIME ENVELHECIDO!!! Tem Pedro, Busquets, Messi, Piqué, Sanchez, Jordi Alba entre 23 a 26 anos, sem contar os jovens das categorias de base que estão subindo!!!

  39. Edinelson

    Dr. Osmar, com toda SINCERIDADE, isso aí é malandragem que Messi e toda a massa do futebol tem. Todos são assim, todos fazem o mesmo que Messi. Não dá pra jogar futebol sem “malandragem”. Isso aí até peladeiros sabem e fazem.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>