CORINTHIANS x BOCA | drosmar.com

CORINTHIANS x BOCA

Tudo decidido, pelo menos por enquanto.

Corinthians pega o Boca nas oitavas da Libertadores.. O Boca de 2013, não é melhor que o de 2012. Mas tem tradição, camisa e o técnico Bianchi. Não tem favoritismo, mas o Corinthians tem a vantagem de decidir no Pacaembu. Nas 4as. De final, se o Corinthians passar, pega outro time argentino, Velez ou  Newell’s Old Boys.

O SP como já se sabia, pega o Galo que joga a 2a. em BH.. O vencedor  pode pegar o Palmeiras que enfrenta o Tijuana (único mexicano que sobrou) com seu absurdo gramado sintético. Por esse chaveamento, poderemos ter  um clássico  paulistano na semifinal : Corinthians contra SP ou Palmeiras.

Da mesma forma poderemos ter uma semifinal entre Grêmio e Flu, que já jogaram entre si no mesmo grupo da primeira fase.

As chances de uma decisão brasileira são reais neste ano. Mas  nas semifinais, a Conmebol pode abandonar os critérios de vitoriosos dentro do campo, para fazer times do mesmo país jogarem entre si. Tudo para evitar uma final nacional. Um absurdo !

Pela lógica da bola  e pela ilógica Conmebol, parece que teremos mesmo um time brasileiro  em Marrocos, no mundial de clubes em dezembro.

Passe a Bola

292 pensamentos sobre “CORINTHIANS x BOCA

  1. Marcio

    Dr Osmar, mesmo o senhor sendo Corinthiano, percebi que o senhor nao ver o Corinthians como favorito. Acho esse discurso do senhor um pouco hipocrita. Afinal, o corinthians e campeao mundial e neste ano, esta reforçado por pato e renato augusto. O boca e um time fraco, muito fraco. Nao tera chances contra o poderoso time de itaquera. Nesta libertadores, so nao vejo o corinthians como favorito diante de palmeiras e sao paulo pq sao classicos regionais.

  2. paulo

    Dr, o kalil disse uma coisa interessante no bola da vez. A disputa do maracanã não é por uma licitação, a disputa é para ver quem irá explorar flamengo e fluminense por 30 anos.

  3. Nelson

    dr osmar muita gente defende o uso da tecnologia no futebol, como o uso de imagens para lances duvidosos, como em impedimentos. mas para isso acontecer alguém deveria fazer as imagens posteriormente fazer o tira-teima. eu acretido que em jogos do Corinthians não poderia ser a globo por causa daquele impedimento mutreta entre Corinthians e vasco na libertadores do ano passado? e você concorda comigo ou não?

    1. Dr. Osmar de Oliveira Autor

      Não, Nelson. A tecnologia só poderá acontecer com o chip na bola para se verificar se ela passou ou não a linha do gol. Vai sair muito caro para times médios, que dirá para pequenos. Agora, Tv para tirar dúvidas de outros lances, esqueça, isso não vai acontecer.

  4. Luiz Alvaro

    Sim, Dr ,concordo que a TV necessita de lucro, porem náo concordo com manipulação de informação, mundança dos fatos.A TV pode passar o jogo que ela preferir, porem acho erradissimo, moral e profissinalmente, ela mudar fatos.
    Por exemplos:Estão falando aqui no blog, que a Band comprou a TV SCCP,erradissimo.Qual a credibilidade quando se mistura o comercial com as noticias?Será que não tem interesse por tras?Alem do mais o JA ja é praticamente um palanque do SCCP!!Salvo o Denilson ou Ulisses para fazer o contra ponto algumas vezes.

  5. Sérgio Amarildo

    Claro é que o estádio foi fruto da gestão de Lula junto à Odebrechet, irrigado por dinheiro, direta ou indiretamente, do contribuinte.

    Razão pela qual é possível dizer que nunca jamais o Corinthians teve um presidente tão bom como…Lula…

    Assim foi que o Morumbi levou um drible e uma imperdoável bola nas costas.

    Em tempo: Sanchez fala pelos cotovelos e dá bom dia a cavalo a tal ponto que, como recentemente aqui foi reproduzido, disse à revista “Época” que no dia que se contasse a verdadeira história do estádio corintiano iria ficar muito mal para alguém.

    Deixou claro que este alguém se chama Luiz Inácio Lula da Silva.

    Blog do juca Kfouri.

    o Juca é inconstestável.. concorda Dr. ???

    1. Dr. Osmar de Oliveira Autor

      Sei de todos os detalhes dessa história. E voc~e está apostando na pessoa errada. essa pessoa não é o Lula. Esse “iria ficar muito mal para alguém” não é mal no sentido de maléfico. Essa pessoa não gostaria de ver seu nome colocado nisso porque ela não tem nada a ver com futebol e nem com estádio. Você está apostando fichas erradas.Eu sei quem é ! Quando soube da história, me pediram segredo. E estou honrando isso.

  6. Iran

    O Dr.Osmar não sei se já perguntaram pro senhor nesse post, mas pela contusão (estiramento) do Riquelme, falando pela experiência, o senhor acha que ele vai ter condições de jogar a primeira partida contra o Timão dia primeiro de maio???

  7. Fabinho

    O sr. fala que o curintians ganhou mais titulos no morumbi que o Soberano, mas não explica o motivo que é que vcs não tem estadio e todas as finais antigamente eram feitas la. Isso só mudou quando o andres brigou com o juvenal.

  8. Paulo Anápolis - GO

    Galera, na qualidade de flamenguista militante da causa rubro-negra, informo que há vários dias venho sendo contactado por flamenguistas de todo o Brasil, principalmente, de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Bahia, Paraiba, Tocantins e Goias, e até do exterior, todos desconfiados, como eu tô há tempos, dessa famigerada e sem credibilidade Pluri consultoria, pois claramente suas “pesquisas“ e “levantamentos“ cheiram a fraude grotesca em contrário a verdade absoluta do Brasil verdadeiro.

    Só como exemplo cito q essa tal pluri, vergonhosamente, chegou a “prever“ q em 2028, ou seja, daqui 15 anos, a torcida do Corinthians paulista empataria com a do Flamengo, reconhecidamente, time de maior de maior torcida do Brasil e do mundo.

    E, diante das mentiras da pluri do Marcondes, resolvemos, com supedâneo nos arts. 867 a 873 do Código de Processo Civil, ajuizar uma ação de INTERPELAÇÃO JUDICIAL contra tal “consultoria“, para q ela esclareça, pormenorizadamente, como fora sao feitas suas pesquisas, em quais cidades de quais regiôes brasileira: quem encomenda e, claro, principalmente, quem paga por elas.

    TAL MEDIDA JUDICIAL SERÁ O PRIMEIRO PASSO EM BUSCA DA VERDADE REAL DESSAS PESQUISAS MENTIROSAS.

    A QUEM SERVE ESSA PLURI CONSULTORIA?

    DE CERTO AOS INTERESSES DO CORINTHIANS PAULISTA!

    AGUARDEM!

  9. Guilherme

    Tomara que continuem assim durante todo o ano… “Ninguém botando fé no São Paulo”! Como foi contra o Atlético mineiro e agora com os comentaristas do jogo aberto(debate), já colocando o Corinthians na final do Paulista, ou seja, eliminando o SP! Sei que é questão de opinião, mas vindo de torcedores, é muito fácil palpitar.
    Os grandes que se cuidem, pois os pequenos poderão surpreender!

  10. Paulo Anápolis - GO

    Ok, meu caro Dr. Paulista, eu o manterei informado acerca do andamento da ação de interpelação judicial, mas desde já, esclareço que as custas em ações de notificações e, de igual modo, interpelações, só são pagas ao final, após feita a interpelação, decorridos 48 (quarenta e oito) horas da interpelação validamente efetivada, a teor do que reza o art. 872, a saber:

    Art. 872. Feita a intimação, ordenará o juiz que, pagas as custas, e decorridas 48 (quarenta e oito) horas, sejam os autos entregues à parte independentemente de traslado.

    As custas referidas são aquelas despendidas ao longo do procedimento, chamadas “custas finais”, como no caso das que são pagas pelo sucumbente nas ações ordinárias. Veja-se que a intimação pessoal do notificado, muitas vezes somente obtém sucesso após a segunda ou terceira tentativa, demandando vários deslocamentos do oficial de justiça até o local em que se encontra o sujeito.

    Apesar de silente neste ponto, as custas referidas no artigo 872 são arcadas pelo notificante, ou seja, meu caro, obrigatóriamente quem pagará somos nos flamenguistas, independemente de manifestação da parte contrária, ou seja, a famigerada Pluri, e o prazo de 48 (quarenta e oito) horas é destinado a período em que eventuais interessados possam obter vista dos autos, bem como certidões e cópias do feito.

    O término do processo implica na entrega dos autos ao notificante, e a função julgadora exercida pelo deferimento ou indeferimento da medida “não resulta prevenção de competência para o futuro e eventual processo, como se dá nas verdadeiras ações cautelares preparatórias”.

    PORTANTO, MEU CARO ARTICULISTA PAULISTA, APÓS A INTERPELAÇÃO, QUE É APENAS UMA MEDIDA PREPARATÓRIA, AÍ SIM AJUIZAREMOS A AÇÃO COMPETENTE CONTRA A FAMIGERADA PLURI.

    O CIENTIFICAREI DE TODOS OS ATOS PROCESSUAIS!

  11. ¢¹º/Júnior Nunes\¢¹º

    Doutor, é duro ver um homem tão estudado como senhor, ke fez duas faculdades.. falar tanta besteira assim..

    Dizer ke o Flamengo terá ke tomar dinheiro emprestado para pagar a dívida de 750 milhões?? O ke o senhor tem feito ultimamente? Tem acompanhado futebol? Deve estar muito ocupado com a clínica né?

    Doutor, o Flamengo tem TODAS SUAS DÍVIDAS PÚBLICAS(600 milhões) DEVIDAMENTE RENEGOCIADAS, PARCELADAS E JÁ SENDO PAGAS MENSALMENTE. Não precisará tomar empréstimo algum.

    Poxa doutor, o senhor vive de futebol e fala uma coisa dessas? O senhor tem obrigação, como comentarista, de ficar por dentro desse tipo de informação.

  12. Cyvan

    Dr. Osmar com sua experiência no futebol me diz ai o que se passa nessa Conmebol, que dificimente se ver justiça nas suas decisões, se ver muita omissão, poderiamos dizer que a a Conmebol é um calo no pé do futebol sulamericano?
    no aguardo…..

  13. jefferson

    Isso é Corinthians! Em 12 jogos como mandante no Pacaembu, Corinthians supera em quase 12 mil torcedores a mais do que todo o público do Camp. Carioca (tendo a maior torcida do Brasil).

    Corinthians:
    291.978 pessoas
    média: 24.331

    Carioca (Com a maior torcido do Brasil)

    280.126 pessoas
    média 2334 por jogo

    Fonte: http://www.espn.com.br/noticia/324595_corinthians-tem-mais-publico-que-carioca-inteiro

    Para quem invadiu o Japão, isto não é tão incrível como menciona a reportagem. O sr. concorda dr?

  14. Paulo Anápolis - GO

    Ok, agora que percebi vossa resposta.

    Eu pagarei as custas processuais e, inclusive, publicarei aqui em vosso blog cópia integral da petição inicial devidamente protocolada na esfera competente.

    Amanhã, com a ajuda de milhares de flamenguistas, iniciarei a elaboração da peça inaugural de interpelação judicial da famigerada e desacreditada Pluri.

    Ah, em pelo menos algo concordamos, ou seja, os processos judiciais realmente são demorados no Brasil.

    ABRAÇOS!

  15. Guilherme Ferreira

    Pode-se dizer que uma das únicas carências do elenco do Corinthians de hoje é um especialista em bolas paradas, ou simplesmente batedor de falta. O senhor acha que o Fernando Gabriel do Ituano seria uma boa opção para depois da Libertadores?

  16. Nelson

    Dr.,agora apareceu esse Paulo anápolina aqui no blog,para querer ficar criticando pesquisa de torcida?esse mané,fique sabendo que a maior torcida é a do Corinthians,pois se encontra na mesma região do Flamengo,e outra,nós corinthianos,nem queremos saber de Flamengo,que consideramos um time grande ,mas não GIGANTE COMO O CORINTHIANS,o resto é papo de flalido e flacassado,que joga para público de 1800 pessôas,com o Corinthians isso nunca aconteceu.O fla é papo furado.

  17. claudinei ferreira

    claudinei ferreira

    Dr. Semana passada o senhor fez um comentário provocando a nação SPFC, perguntando qual o jogo a GLOBO passaria, mas eu não entendi muito o senhor, acho que senhor quis falar das torcidas, audiências que cada torcida dá. Mas vamos pensar um pouco eu tenho um sistema te TV aqui que tenho praticamente todas GLOBO, segundo o senhor o Corinthians tem a maior torcida do Brasil, ou no mínimo a segunda, certo? Vamos pegar o Fluminense, por exemplo, ele não está entre as cinco maiores torcida do Brasil. Mas quando tem um jogo Fluminense por um lado e do Corinthians pelo outro, a GLOBO passa o do FLU para todo o Brasil e o do Timinho somente para SP. Diante desse fato da para concluir que o critério não é audiência, pois considerando que a torcida do timinho é maior que a do FLU…não justifica a GLOBO passar o jogo do FLU para todo Brasil! Outro fato a GLOBO passou somente 2 jogos do SPFC na libertadores o engraçado é que os dois jogos de maior audiência no ano da GLOBO foi justamente os dois do SPFC. Infelizmente acontece muita coisa por fora do futebol, o futebol brasileiro é muito sujo, corrupto, e nesses critérios o timinho seu está muito forte com o ladrão do LULA e PT….mas tudo isso é face, isso passa! Só acho que nos torcedores de outros clube o que podemos fazer é parar de ver esses jogos, pois ai depois os caras vem falar que a audiência do timinho está mais alta que a da seleção. Somos vitimas dessa máfia chamada futebol….somos pobres telespectadores refém dessa praga chamada GLOBO.

    21 de abril, 2013 às 21:33

    Dr. Osmar de Oliveira

    Não concordo com nada que vc escreveu.

    Bom dr. o senhor então poderia me explicar cada tópico citado, porque a GLOBO passa jogos de Fluminense, Botafogo para todo Brasil e não passa do Timinho. E qual foram as maiores audiências da GLOBO no ano de 2013.

    1. Dr. Osmar de Oliveira Autor

      Mas você pode me explicar porque você não escreve Corinthians e só escreve timinho ? Mas para São Paulo, maior PIB do país, maior poder aquisitivo do país, a Globo prefere passar o Corinthians. Veja só, a reunião da FPF terminhou há pouco e no domingo, ela vai passar Ponte Preta x Corinthiane e jogou o São Paulo x penapolense para as 18,30. Precisa explicar mais ? No norte e nordeste do país, os times cariocas, principalmente Flamengo e vasco têm muita torcida e por isso a Globo prefere jogar as imagens desses times cariocas. A origem disso, remonta à década de 40 do século passado. Não vou escrevê-la aqui por falta de tempo.

  18. ÉRike

    Desde que o Flamengo fez a tal da auditoria e anunciou sua dívida astronomica de R$ 750 milhões,o dr passou a usar o valor dessa divida em quase todas as suas respostas aos comentários que envolvem o Flamengo como se isso fosse a maior vergonha há um clube de futebol,mais vergonhoso até que rebaixamentos e não é bem assim que a banda toca.
    Nesses ultimos dias foram divulgados os clubes que lideram o ranking dos endividados na Europa,figuram nesse ranking times como Valencia,Schalke,Atlético de madrid e times de primeiro escalão como Manchester United,Real Madrid,Barcelona,Liverpool,Chelsea.
    Vou pegar como exemplo o primeiro do ranking que é o Manchester United,a divida dos Red devils é de € 895 milhões,o dr deve estar se perguntado mas e a receita?chegamos onde eu queria,€ 396 milhões de receita.Fazendo uma pequena comparação;

    MUTD:€ 396- € 895= €- 499 milhões
    Mengão:R$ 300- R$ 750= R$ – 450 milhões obs: os 300 milhões é só um valor cojitado pela diretoria pra esse ano podendo variar pra + ou -. Não é só aqui que a conta não fecha.

    Não precisa mais bater nessa tecla dr,ou melhor nessas três “7 5 0“,a nossa dívida está de acordo com o tamanho do nosso clube a receita é que não,o Brasil nunca vai dever mais que os EUA e também nunca terão o mesmo PIB.

  19. Jean_Joinville SC

    Quero ver quanto deve o Corinthians?
    Quero ver fazer uma auditoria como essa e publicar o valor real sem manipulação. Acho difícil vindo da corja que atualmente administra o clube.

  20. Jean_Joinville SC

    Dr discordo plenamente em sua resposta ao Junior.
    Se o Corinthians fez um empréstimo ele conta como divida e isso é logico.
    Eu tenho empréstimo com banco na minha empresa e isso é logico que conta divida ativa, eu financiei maquinas, ganho retorno financeiro com elas e nem por isso deixa de ser considerada dividas da empresa.
    No caso o Flamengo refinanciou suas dividas de 600 milhões então ele não deve mais?

  21. Jean_Joinville SC

    O que eu quero deixar claro é que:
    O Corinthians adquiriu as dividas do estadio, se ele vai ganhar 5 mil reais ou 1 bilhão de reais com a aquisição feita por empréstimo não entra ao caso, quanto mais ele ganhar mais rápido ele poderá quitar esses empréstimos e eliminar a dívida, certo?
    Enquanto isso não acontece os financiamentos entram como dívida ativa do clube.

  22. Claudinei ferreira

    claudinei ferreira

    claudinei ferreira

    Dr. Semana passada o senhor fez um comentário provocando a nação SPFC, perguntando qual o jogo a GLOBO passaria, mas eu não entendi muito o senhor, acho que senhor quis falar das torcidas, audiências que cada torcida dá. Mas vamos pensar um pouco eu tenho um sistema te TV aqui que tenho praticamente todas GLOBO, segundo o senhor o Corinthians tem a maior torcida do Brasil, ou no mínimo a segunda, certo? Vamos pegar o Fluminense, por exemplo, ele não está entre as cinco maiores torcida do Brasil. Mas quando tem um jogo Fluminense por um lado e do Corinthians pelo outro, a GLOBO passa o do FLU para todo o Brasil e o do Timinho somente para SP. Diante desse fato da para concluir que o critério não é audiência, pois considerando que a torcida do timinho é maior que a do FLU…não justifica a GLOBO passar o jogo do FLU para todo Brasil! Outro fato a GLOBO passou somente 2 jogos do SPFC na libertadores o engraçado é que os dois jogos de maior audiência no ano da GLOBO foi justamente os dois do SPFC. Infelizmente acontece muita coisa por fora do futebol, o futebol brasileiro é muito sujo, corrupto, e nesses critérios o timinho seu está muito forte com o ladrão do LULA e PT….mas tudo isso é face, isso passa! Só acho que nos torcedores de outros clube o que podemos fazer é parar de ver esses jogos, pois ai depois os caras vem falar que a audiência do timinho está mais alta que a da seleção. Somos vitimas dessa máfia chamada futebol….somos pobres telespectadores refém dessa praga chamada GLOBO.

    21 de abril, 2013 às 21:33

    Dr. Osmar de Oliveira

    Não concordo com nada que vc escreveu.

    Bom dr. o senhor então poderia me explicar cada tópico citado, porque a GLOBO passa jogos de Fluminense, Botafogo para todo Brasil e não passa do Timinho. E qual foram as maiores audiências da GLOBO no ano de 2013.

    22 de abril, 2013 às 18:06

    Dr. Osmar de Oliveira

    Mas você pode me explicar porque você não escreve Corinthians e só escreve timinho ? Mas para São Paulo, maior PIB do país, maior poder aquisitivo do país, a Globo prefere passar o Corinthians. Veja só, a reunião da FPF terminhou há pouco e no domingo, ela vai passar Ponte Preta x Corinthiane e jogou o São Paulo x penapolense para as 18,30. Precisa explicar mais ? No norte e nordeste do país, os times cariocas, principalmente Flamengo e vasco têm muita torcida e por isso a Globo prefere jogar as imagens desses times cariocas. A origem disso, remonta à década de 40 do século passado. Não vou escrevê-la aqui por falta de tempo.

    Agora cheguei no ponto que eu queria…só quero mostrar que a definição de um jogo que a GLOBO vai exibir ou deixará de exibir, não tem muita ligação com audiência ou tamanho da torcida de um time…envolve varias outras coisas….quem sou eu para descreve-lãs aqui….tenho certeza que o Sr. sabe…mas somos pobre torcedores…e nesse mundo futebolístico infelizmente a GLOBO manda. Realmente Vasco e Flamengo tem muita torcia no nordeste..Norte do Brasil…mas Corinthians e SPFC são segunda e terceira maiores torcidas do Brasil respectivamente. Não justifica isso…além o que dizer de MG que esta cansado de ver campeonato carioca e no brasileirão e libertadores ver jogos como BotafogoXCeara…pelo amor de teu esse monopólio tem que acabar.

  23. Jean_Joinville SC

    Não sou especialista no assunto mais como empresario entendo um pouco.
    A minha esposa é especialista, tem MBA em gentão financeira e controladoria pela FGV e afirmou mesma coisa.
    Agora o Sr. falar que um empréstimo não pode ser considerado dívida é demais.
    Como administrador o Dr é um ótimo médico.

  24. Jean_Joinville SC

    Perguntei para minha esposa que tem MBA em finanças, o meu sócio que é formado em Administração e até para o meu consultor que faz Doutorado e todos afirmaram que contas a pagar também é divida,. Em uma empresa para liberação de créditos por bancos por exemplo empréstimos e financiamentos não quitados, mesmo que com pagamento em dia conta como endividamento da empresa, pelo menos foi o que me disseram. E agora quem tem razão?

  25. Rdo José

    Dr. O Corinthians ultimamente é vítima de gozações dos outros torcedores devido ao dinheiro público investido no Novo Estádio. Sabendo que São Paulo correria risco de não sediar a Copa, Diga-me Os dirigentes precisariam alugar logo o Corinthians pra passar por Isso. Pq não foram reformar o Pacaembú?

  26. Gabriel Ribeiro

    Dr. Osmar, eu disse acima que a probabilidade é gande de haver brasileiros na finais, e o sr. me disse q é pequena pois a Conmebol interferiria. Mais analisamos melhor, e se Corinthians passar do Boca, ‘passar do Velez’, do outro lado, SPFC passa do Galo e do Palmeiras/Tihuana, vai um brasileiro pra final….do outro lado Fluminense e Grêmio não acredito terem tantas dificuldades para chegar em uma semi, oq faria haver mais um brasileiro, se for analisar bem, acho dificil a Conmebol mudar muito, só se todos passarem pras quartas e ela já fizer mudanças…

  27. Maicon

    Eu axo q por mas q o danilo ajude muito na marcacao e seja importante para o time assimcomo fez gols importante ano passado principalment o de empate com o santos na libertadores eu axo q ele as vezes deixa o time meio lento com renato august o time fica mas veloz principalment nos contra ataque com romarinho pato e renato e guerrero d pivo e aind o paulinho chegando nao minha opiniao seria o time ideal mas hoje
    e a ponte preta vamo la valeu doctor um abraco…

  28. Salsman

    Doutor Osmar!! Boa noite!

    Gostaria que o senhor publicasse em seu blog, a defesa do programa Jogo Aberto, pois tem muitos babacas que metem o pau em todos e a tudo!

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>