CONCENTRAÇÃO ! SIM OU NÃO. | drosmar.com

CONCENTRAÇÃO ! SIM OU NÃO.

Muricy Ramalho lançou o assunto. Disse que está pensando em acabar com a concentração. Mas confesso que não tenho idéia formada sobre esse assunto. Mas tenho lido e ouvido muita gente dando opinião imediata. A maioria é a favor de se abolir a concentração, porque no Barcelona é assim. Mas o Barça não pode ser o exemplo para tudo. Outro país, outra cultura, outro nível dos jogadores, poucas vezes joga duas vezes por semana.

Só para iniciar os debates coloco aqui algumas situações, partindo do princípio que a medida tem que ser para todo o plantel e não só para alguns.

a) Um time que tem o Jóbson (Botafogo), pode implantar isso ?

b) Trabalhei com um jogador que tinha um filho de 2 anos com Síndrome de Down e problemas cardíacos. Várias vezes precisou abandonar a concentração para acudir o filho. Era muito responsável. Se estivesse em casa nas vésperas de jogo, provavelmente não dormiria ou dormiria mal.

c) Para quem joga 4ª e domingo, a concentração não é um resguardo. Antes disso, é um´período de recuprar energia. A recuperaria se estivesse em casa ?

d)  Tem muito jogador que só se alimenta bem quando está concentrado.

e) Tem jogador que o pai ( ou a mãe) bebem muito e muitas vezes deliram. Nessas horas é melhor estar em casa ou estar concentrado ?

f) Tem jogador que bebe com o pai ( ou a mãe). Concentrado não tem jeito.

g) Atleta concentrado tem só a companhia dos colegas de clube., Livre teria a companhia de quem !

h) Concentração é periodo, além do descanso, de convívio, de reforçar amizades, de brincadeiras. Ou tudo isso é bobagem ?

Muricy sabe de tudo isso. Por isso, só falou que está pensando.

Posts relacionados

Passe a Bola
Email Address

150 pensamentos sobre “CONCENTRAÇÃO ! SIM OU NÃO.

    1. Dr. Osmar de Oliveira Autor

      Você é desatento e acusa por nada. Fui dos poucos que escrevi que não acreditava em 50 milhões,. que ninguém poderia falar em valor, num assunto que apenas estava começando. Não sei quem será o próximo patrocinador. Só posso garantir que será por um valor maior do que o do seu time.

  1. TAYLOR ROBERT

    Com certeza é necessario concentraçao sim.
    Imagine a cena de um jogador chegar no dia do jogo bebado, todo doidinho; olha o mal que ele trará para a instituiçao, ao time.
    Entre outras coisas, creio que o tempo ideal seria de 3 dias.
    Pra se ter sussesso tem que ter força, entrega, luta.

  2. Jefferson Campons

    o Que achou do Pelé falar que devia abrir cadeia nos estádios para prender os corinthianos. Achei justo uma boa medida..afinal bandido tem que ficar na cadeia.
    O itaqueirão podia deixar já uma vala inteira da gaviões para ser presidio.

    vai que é tua trouxa
    je je jej ejejej

    1. Dr. Osmar de Oliveira Autor

      Vc é malcriado. E pior : escuta mal, interpreta mal e coloca coisas na boca dos outros. O Pelé não falou nada disso. Jamais falaria. Precisa ser muito trouxa para entender tão mal assim. Como seu email é CIO,. temho certeza que quando passar esse período, vc ficará mais calmo.

  3. Felipe

    Dr Osmar,
    Fale do 5PFC… Lá está parecendo um hospital. Fabricio, Canete, L.Fabiano, Douglas (lateral)…
    A imprensa não divulga qual foi o custo de cada minuto pago por esses jogadores? Quanto custou cada passe? como foi feito com o Adriano???
    Cadê o Refis, estrutura, Cotia, fisiologista sobreanus, etc…

  4. Felipe

    Perolas dos cotovelos ardentes:
    Perolas de Fernando Sampaio(UOL), Juca Kfouri(UOL), Vitor Birner(UOL), Cosme Rímoli(R7), Milton Neves(UOL), Mauro Cesar Pinheiro(ESPN)
    Qual a maior mentira que vc ouviu, dessas pessoas a respeito da Arena Corinthians ?
    - Essa entrada das máquinas para terraplenagem, é só para inglês vê. O estádio não sairá.
    - Não existe projeto;
    - Lá existem caracóis africanos, que são nocivos a saude humana, mas mesmo assim, não podem ser extintos, caso o estádio seja construido;
    - Os dutos da Petrobras vão explodir;
    - A retirada dos dutos custará mais de R$ 100 milhoes;
    - O estádio não pertecerá ao Corinthians;
    - A obra ficará em mais de 1 Bilhão;
    - A obra será bancada com dinheiro público.
    - Não tem hospital por perto;
    - Não vai ter licença ambiental
    Vc sabia que o vereador Aurélio Miguel, protetor do herário público, faltou a 87% das sessões da Camara Municipal? Isso sim é se preocupar em defender o dinheiro público…

  5. flávio - araraquara

    Dr. Osmar, boa tarde!
    Concentração no Brasil, é um mal necessário. Infelizmente, a maioria dos nossos jogadores não estão preparados para ficarem em casa na véspera dos jogos.
    O mínimo que poderia acontecer seria ele perder o ônibus, o vôo, etc.
    E mudando um pouquinho de assunto, e embora atrasado, queria que o senhor opinasse sobre toda a celeuma que se deu quando o Milan foi acusado de deixar propositadamente o gramado em “péssimas condições”, que impediu o Barça de jogar bem.
    Está aí, mais um dos fatores que fazem do Pelé insuperável. Fez tudo o que fez, geralmente em campos que nem tinham grama. ( É só ver imagens antigas dos jogos na Vila Belmiro). Imagine hoje, com gramados melhores, preparação física melhor, nutricionista, fisiologista, e todo o aparato que um time grande proporciona ao seus jogadores. Enfiava esse Messi no saco, fácil, fácil. O que o sr. acha?

  6. Douglas

    esse jefferson eh um imbecil …..nossa torcida eh favelada eh pobre ….entao assista na globo quarta feira nacional e corinthians no paraguai com 20 mil corintianos com o ingresso a 95 reais ….

  7. joaquim

    Boa Noite Dr. Osmar!

    Por falar em concentração o Senhor tem alguma informação a respeito da TV Corinthians e se a Diretoria do Timao vai fazer alguma coisa para mante-la?

    Era muito bom poder assistir aos treinos e as entrevistas logo em seguida a ele e também dos jogadores concentrados. Pude acompnhar a festa de aniversários e as entrevistas inclusive do Senhor, do Neto e outros ex-atletas e atuais do Coringão. Não dar continuidade acho um retrocesso. O que pensa?

  8. ¢¹º/Juninho Nunes\¢¹º

    Dr, ficou sabendo que a súmula de vasco e Fla tiveram a letra “V” que significa cartão vermelho apagadas? Foi dito que tiveram 5 expulsões no clássico após o jogo, depois o fato foi desmentido por alguém da federação, agora essa súmula com as letras apagadas. O que o senhor acha disso doutor?

    Se o senhor ainda não viu a notícia. Olha aí.
    http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/04/sumula-de-vasco-x-fla-letras-v-ao-lado-de-nomes-citados-sao-apagadas.html

  9. Vagner abreu

    dr osmar, imagina ronaldinho gaucho ,adriano, madson, ronaldo fenomeno , renato gaucho, edmundo,robinho etc ,é festa na certa sem concentração não iria ter jogo no outro dia, vivemos outra cultura do barcelona aqui os caras ou a maioria deles querem mesmo é farrear……. minha opnião isso jamais daria certo aqui…… o que o sr acha dr….abraços.

  10. Paulinho

    Dr.Bom dia, está faltando um post que escrevi com um link para um blog :tinha uma foto do Palmeiras saldando o SPFC campeão de 1945.Pq não foi publicado ainda?Abraço

  11. paulo lima

    Em relação ao quer Muricy quer que e acaba com a
    concentração muito interesante, o problema e com alguns jogadores, aq no brasil tem uns camarada como ronaldinho,adriano q sacaniou o timão na minha opinião,vagner love,jobson e muitos outros ai que ia estraga esse projeto q pode da certo, caso os outro time aderisse

  12. Wellington

    Bom não é de hoje que vem esse papo de concentração, se o cara joga mesmo nao precisa de concentração mas como hoje em dia dificil achar quem jogue mesmo tem que ter concentraçao sim e tem mais eu queria pra mim uma concentraçao igual esses jogadores tem hoje manda esses folgados concentra numa construçao terina com serventes de pedreiros :D

  13. Ivo Francisco

    Doutor, a opção de concentração não seria adequada para certo tipos de jogadores?? Como os mais indiciplinados por exemplo?? Seria um caso a pensar, talvez ajudaria até a diminuir alguns abusos inclusive dentro de campo!!

  14. RODRIGO

    Dr. na minha opiniao se o jogador estiver na concetracao e seu filho com problemas de saudes em casa , é pior ficar na concetracao …….pensando na familia pois o mesmo nao irá dormir ………essa vc errou ……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Email Address